sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Felicidade: realidade ou utopia?



Esta é uma pergunta que causa dúvida desde séculos passados até os dias atuais. A felicidade é um estado emocional, um sentimento que manifesta de uma forma ou de outra um prazer em ter uma necessidade ou desejo realizado.

Geralmente temos como meta atingir algo que ainda não temos e acabamos nos esquecendo de aproveitar momentos simples e únicos, como desfrutar a vida ao lado das pessoas que amamos. Isso não significa que não devemos ter objetivos em nossa vida, pois eles são essenciais; mas quer dizer que precisamos aproveitar tudo o que temos enquanto não conseguimos os sonhos que almejamos.

Afinal, a felicidade completa e absoluta não existe. Talvez este seja o motivo para acreditarmos que a felicidade é uma utopia.

Durante toda nossa existência, nós, seres humanos, temos procurado pela felicidade. A verdade é que enquanto procuramos por esta em grandes acontecimentos não percebemos que ela encontra-se nos gestos singelos e pequenas atitudes das pessoas que nos amam e demonstram isso a cada dia.

Enfim, a felicidade é uma utopia se desejada de forma plena, inteira, porém se a enxergarmos nas simples coisas do nosso dia a dia perceberemos que ela é uma realidade, encontra-se dentro de nós. Cabe somente a nós percebê-la.

Tamires Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário