segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ser "humano"?



Ao longo de muitos anos o ser humano tem evoluído intelectual e tecnologicamente. Estas evoluções têm gerado diversas consequências no meio social.  Consequências estas que favorecem, mas também prejudicam a sociedade.

Diante de tantas inovações, o homem encanta-se com a facilidade em obtêlas. Passando assim, a desrespeitar seu próximo, sentindo-se soberano diante do mesmo. Tornando-se um ser cada vez mais individualista e ganancioso.

Devido à atitude do homem por visar apenas o dinheiro, recursos materiais e o seu bem-estar a sociedade está enfrentando diversos problemas, principalmente nos âmbitos social, cultural e ambiental, tais como:  violência, miséria, desestruturação familiar e destruição do meio ambiente.

O homem recebe o nome de ser humano. Porém em presença de tantos acontecimentos e tragédias provocados por esse é necessário refletir para descobrir se "humano" é realmente uma palavra digna para se receber. Afinal, este é o ser que destrói seu meio social para atingir apenas objetivos que favoreçam a si próprio.

É fundamental ao homem mudar suas atitudes aos poucos. Tornando-se mais democrático, honesto, protegendo seu meio socioambiental e contribuindo no combate aos problemas sociais, deixando de ter como meta apenas recursos materiais. Para através destas atitudes ser digno da palavra "humano", e, a partir disso mudar a si mesmo, para em seguida transformar o mundo.


Tamires Jacinto

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei... mas é quase impossível :/

^^.

Anônimo disse...

ah, e amei a descrição do blog :D tava precisando mesmo ^^.

Ronaldo disse...

Adorei seu jeito de escrever..Mas vou dá uma pequena opinião,,Escreva com mais sentimentos,sabe,abra as portas do seu deixe o vento entrar..Descubras as palavras,veja o que ela tem além do significado..Verá que elas tem um nuance diferente quando escrevemos assim..

Jamile disse...

Olá, Tamires! Obrigada pela sua visita! Gostei muito do seu blog e da sua forma de pensar. Parabéns por ser quem você é.
Um beijo

Tamires Jacinto disse...

Obrigada, amigos ;**

Postar um comentário