quarta-feira, 25 de abril de 2012

Direito à saúde de qualidade





O Brasil é um dos países mais ricos em plantas medicinais. Entretanto, o cidadão brasileiro enfrenta um imenso desafio a cada dia: a lastimável situação do sistema público de saúde.

Apesar de ter progredido, ainda não houve uma ascensão suficiente, capaz de elevar o nível de saúde pública a um patamar mais significativo. É lamentável a espera para consultas, realização de cirurgias e, algumas vezes, mortes por falta de atendimento. Com isso, os pacientes optam, muitas vezes, por caros planos de saúde que possam assegurar melhor qualidade ao cidadão.

O país em que a população paga um dos mais altos impostos é deplorável ser o mesmo país que possui os profissionais com as piores remunerações na área da saúde. Esses funcionários necessitam trabalhar em condições precárias, devido à escassez de instrumentos do trabalho em alguns hospitais. Além da falta de profissionais capacitados que possam atuar no setor de saúde pública.

Dessa forma, o governo deve investir em médicos, recursos e estrutura, ampliando a produtividade. Vale salientar a relevância das consultas e exames de rotina, cuidados necessários para prevenção de doenças futuras. Além de explorar mais a riqueza natural do país para fabricação de medicamentos. Assim, o Brasil possuirá um qualitativo sistema público de saúde, capaz de atender a todos os cidadãos brasileiros.

— Tamires Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário